Como Jogar
Banner Image
Referência de Regras

A melhor maneira de aprender a jogar Daybreak é assistindo o vídeo acima primeiro. Então, clique no botão abaixo para fazer o download do livro de regras. Se você tiver mais perguntas, veja nosso FAQ. Se a sua pergunta não estiver lá, pergunte no fórum BoardGameGeek!

Faça o download das Regras
Quando uma Ação Local requer que eu descarte uma carta de Projeto Local, eu só posso descartá-la da minha mão?
Sim, você deve descartar cartas de Projeto Local apenas de sua mão. Cartas usadas ou inseridas na sua Área de Jogo não podem ser descartadas (a não ser que uma carta de Crise o force a fazê-lo).
O(s) símbolo(s) de um Projeto Local pode(m) estar em qualquer lugar da minha Área de Jogo?
Não, os símbolos requeridos para realizar uma Ação Local precisam estar na mesma pilha que a carta com a ação que você quer realizar.
O(s) símbolo(s) na carta de um Projeto Local pode(m) ser usado(s) para cumprir o requisito dessa mesma carta?
Sim, os símbolos em uma carta de Projeto Local podem ser usados para cumprir os requisitos dessa mesma carta.
Eu posso usar uma carta da minha mão na frente de qualquer pilha na minha Área de Jogo para começar um Projeto Local?
Sim, você pode usar uma carta de sua mão na frente de qualquer pilha na sua Área de Jogo (não é necessário que a carta tenha qualquer um dos símbolos das cartas já presentes na pilha).
Eu posso realizar uma Ação Local múltiplas vezes?
Sim, você pode realizar uma Ação Local múltiplas vezes durante uma rodada, a não ser que essa Ação Local tenha um Limite, como "Uma vez por rodada" ou "A cada rodada: uma vez por (símbolo)".
Eu posso realizar uma Ação Local, cobri-la com uma nova carta e então realizar uma nova Ação Local?
Sim, você pode realizar uma Ação Local, cobri-la, realizar a nova Ação Local, cobri-la, e continuar assim sucessivamente.
Eu posso mover uma carta de Projeto Local que antes estava inserida sob outra carta para uma pilha diferente, ou para a frente da mesma pilha, para realizar a sua ação?
Não, uma vez que cartas de Projeto Local são usadas ou inseridas sob uma pilha, você não pode movê-las.
Eu posso ter mais (ou menos) que 5 pilhas de cartas na minha Área de Jogo?
Você pode ter até 5 pilhas de cartas na sua Área de Jogo.
Existe um limite para o número de cartas que eu posso usar em uma pilha?
Não, cada pilha de cartas pode ter qualquer tamanho.
Existe um limite para quantidade de Ações Locais que eu posso realizar?
Não, não existe limite fixo para o número de Ações Locais que você pode realizar na etapa Local. Porém, algumas cartas têm seu próprio Limite (exemplo: "Uma vez por rodada") e outras têm um custo que você precisa ser capaz de pagar (exemplo: "Descarte uma carta de sua mão para realizar esta ação").
Existe um limite para a quantidade de cartas de Projeto Local que eu posso ter na minha mão?
Não, não existe limite para cartas na mão.
Eu posso manter cartas de Projeto Local na minha mão entre rodadas?
Sim, você pode manter cartas de Projeto Local na sua mão entre rodadas.
Se uma rolagem de Efeitos Planetários nos força a adicionar uma nova Faixa de Temperatura, isso ativa uma rolagem de dado adicional nessa rodada?
Sim, se uma rolagem de Efeitos Planetários resulta em uma nova Faixa de Temperatura, você deve rolar um dado adicional.
Se uma rolagem de Efeitos Planetários nos força a comprar mais cartas de Crise, nós precisamos resolvê-las na mesma rodada?
Sim, quaisquer cartas de Crise que você compre como resultado de um Efeito Planetário precisam ser resolvidas durante a mesma rodada.
Quando o efeito de uma carta de Crise pode ser reduzido com fichas de Resiliência, essas fichas são descartadas?
Não, fichas de Resiliência usadas para reduzir o efeito de uma carta de Crise não são descartadas.
Eu posso inserir uma carta de Projeto Local sob uma carta de Crise durante a etapa de Crise?
Não, cartas de Projeto Local só podem ser inseridos sob cartas de Crise viradas para cima, e apenas durante a etapa Local.