Dieta Rica em Vegetais
Projeto LocalAs dietas ricas em vegetais incluem frutas, verduras, legumes, nozes e grãos integrais, com consumo mínimo ou nulo de produtos de origem animal.
As dietas ricas em vegetais tendem a ter impactos ambientais menores do que as dietas ricas em produtos de origem animal. Somente a produção de carne e laticínios é responsável por 14,5% das emissões globais de gases de efeito estufa. Eles ocupam dois terços das terras agrícolas em todo o mundo e estão ligados ao desmatamento e à perda de biodiversidade. Os produtos mais problemáticos são a carne vermelha (por exemplo, bovina, suína) e a carne processada (por exemplo, salsichas, bacon, cachorros-quentes). A redução pela metade do consumo de carne, laticínios e ovos na Europa, por exemplo, poderia reduzir as emissões de gases de efeito estufa da agricultura da UE em 25 a 40%. Se todas as pessoas do mundo começassem a adotar uma dieta vegetariana ou vegana, poderíamos reduzir as emissões de gases de efeito estufa provenientes da agricultura em 63% e 70%, respectivamente.
Para ajudar as pessoas a adotarem dietas ricas em vegetais, os formuladores de políticas podem informar o público sobre os benefícios à saúde e ao meio ambiente das dietas à base de vegetais, por meio da publicação de diretrizes dietéticas oficiais. Eles também podem garantir que as refeições em espaços públicos, como escolas, hospitais e prédios oficiais, ofereçam alimentos à base de vegetais de origem sustentável.
Elas também podem apoiar as pessoas que trabalham no setor agrícola e que temem perder seus meios de subsistência se reduzirmos a quantidade de produtos de origem animal que consumimos. A reforma dos subsídios públicos para apoiar os produtores de frutas e legumes e a introdução de novas políticas para apoiar as pessoas a aprenderem novas maneiras de cultivar poderiam ajudar os produtores de carne e laticínios a migrarem para novas áreas de produção de alimentos.
Você deve ter um símbolo de Inovação nesta pilha de cartas para realizar esta ação.
Remova 1 ficha de Emissões de Agricultura do seu tabuleiro de jogador.
Você pode realizar esta ação uma vez por rodada.
Use frutas, legumes e grãos como pratos principais no café da manhã, almoço e jantar, preenchendo pelo menos metade do prato com eles. Quando estiver comendo carne, coma em quantidades bem menores, considerando-a como um acompanhamento e não como o prato principal.
Use livros de receitas e orientações on-line para encontrar refeições à base de vegetais que você goste, incluindo substituições como leites à base de vegetais.
Incentive o fornecedor de alimentos de seu trabalho, a cantina da escola de seus filhos ou seu restaurante favorito a incluir refeições à base de vegetais em seus cardápios.
Consulte um médico se você tiver problemas de saúde que o deixem preocupado com a mudança para uma dieta rica em vegetais.