Insegurança Alimentar
CriseA insegurança alimentar e nutricional está intimamente ligada à crise climática. As mudanças nos padrões climáticos e os desastres climáticos afetam a capacidade de cultivar e comercializar quantidades adequadas de alimentos nutritivos, além de agravar os problemas com sistemas alimentares já frágeis. Isso já aconteceu o suficiente para aumentar o custo dos alimentos: "inflação climática".
Os impactos climáticos privam os produtores de seus meios de subsistência, enquanto a escassez aumenta os preços dos alimentos locais, tornando os poucos alimentos disponíveis inacessíveis para as pessoas que não podem comprá-los; isso pode criar um ciclo vicioso de enfrentamento negativo que muda o consumo local para alimentos menos nutritivos.
A falta de chuva no momento certo, temperaturas muito altas ou muito baixas para as plantações, alagamentos, aumento do nível do mar, intrusão salina ou eventos incomuns, como granizo ou ventos fortes, podem causar o fracasso da colheita. As crises de insegurança alimentar são prováveis em partes do mundo onde a produção agrícola já está próxima de seus limites biológicos, como o Sahel e o Chifre da África.
A revitalização de variedades de culturas tradicionais e resistentes localmente, incluindo sorgo, painço, arroz e grãos altamente nutritivos, como fônio e amaranto, pode ajudar os agricultores a lidar com as mudanças que já estão reduzindo a qualidade e o rendimento das culturas comerciais e, assim, melhorar a segurança alimentar global.
O jogador com a menor Resiliência Social deve adicionar 1 Comunidade em Crise por Faixa de Temperatura.
Ele pode reduzir este efeito em 1 para cada ficha de Resiliência Social no seu tabuleiro de jogador.
Por exemplo: 5 Faixas de Temperatura - 3 fichas de Resiliência Social = adicione 2 Comunidades em Crise.
Fichas de Resiliência não são descartadas.
Insegurança alimentar e mudanças climáticas (UK Met Office)
Apoiar grupos que fazem campanha para aumentar a conscientização sobre a inflação climática, como o Positive Money
Faça uma campanha para que os governos e os bancos centrais direcionem o financiamento para longe dos financiadores internacionais que financiam projetos de combustíveis fósseis que estão acelerando o colapso climático e impulsionando a inflação climática.
Considere tomar medidas para promover práticas agrícolas regenerativas.