Reator Nuclear de Quarta Geração

Projeto Local
card artwork

Os projetos de usinas nucleares de "quarta geração" reduzem o tamanho de uma usina de energia para facilitar a fabricação em massa e reduzir os custos de capital de cada projeto, ou usam uma nova tecnologia no próprio reator de fissão. Os projetos de quarta geração geralmente também são modulares.

A maioria desses projetos reduziria as preocupações com subprodutos que podem ser usados como armas. Todos os novos projetos nucleares são "walk-away safe", o que significa que o próprio projeto impossibilita grandes liberações de radiação, sem exigir ação dos operadores da usina.

As usinas nucleares de quarta geração também reduzem a quantidade de resíduos radioativos associados à energia nuclear (algumas podem até mesmo consumir resíduos existentes como combustível), embora permaneçam algumas preocupações ecológicas associadas à mineração, ao transporte e aos resíduos radioativos.

Um obstáculo à tecnologia nuclear de quarta geração é o fato de que testar, demonstrar e comprovar um novo projeto para um núcleo de reator pode levar anos. Além disso, as agências reguladoras nucleares geralmente não foram criadas para licenciar novos projetos de reatores. Esforços políticos para criar uma nova estrutura para regulamentação e financiamento para permitir demonstrações de novos projetos poderiam acelerar a quarta geração nuclear como uma possível solução climática.

Notas de Jogabilidade

Você deve ter pelo menos 1 símbolo de Regulamentação e 1 símbolo de Inovação nesta pilha de cartas para realizar esta ação.

Adicione 2 fichas de Energia Limpa ao seu tabuleiro de jogador para cada símbolo Nuclear nesta pilha de cartas.

Você pode fazer isto apenas uma vez por rodada.

Card Rules Image
Saiba Mais

Reatores de geração IV (Wikipedia)

Tome uma Atitude

Se você acha que os reatores nucleares de quarta geração podem desempenhar um papel especialmente importante na transição para a energia verde onde você mora, pode escrever para seus representantes políticos pedindo que invistam no desenvolvimento dessas tecnologias.

Cartas Relacionadas