Força Internacional de Resposta a Desastres
Projeto GlobalGlobalmente, os países costumam se unir para apoiar uns aos outros durante desastres. Existem mecanismos nas Nações Unidas, na Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, por exemplo, para que as pessoas trabalhem juntas internacionalmente para fornecer alimentos e suprimentos, coordenação política ou atendimento médico. Há também mecanismos de financiamento global agrupados, que fornecem fundos a um país que esteja passando por um desastre.
A ajuda em caso de desastres geralmente é adaptada a diferentes forças e recursos. Os países que têm conhecimentos específicos, como as habilidades do México em busca e resgate, podem enviar pessoas para ajudar em situações de desastre em outras partes do mundo.
Mas o apoio internacional pode ser inútil se não levar em conta o contexto do país que está sofrendo o desastre. Além disso, muitas redes de "ajuda" são administradas de forma antidemocrática, com gastos de ajuda usados para promover os interesses do doador e sem o consentimento ou o envolvimento da população local que recebe os fundos (que saberá melhor como eles devem ser gastos). A ajuda internacional também pode chegar tarde demais ou ser inútil, como remessas de roupas que chegam quando as pessoas realmente precisam de alimentos. Ela deve sempre promover o conhecimento e a capacidade locais.
Uma maior colaboração durante as respostas humanitárias pode ajudar a evitar a má coordenação e aumentar o apoio internacional durante os desastres. O foco na localização da ajuda e da liderança durante as emergências, com o apoio da comunidade internacional, seria a abordagem mais eficaz.
Para ativar este Projeto Global, um jogador deve inserir 1 carta de Projeto Local com símbolo de Regulamentação de sua mão sob esta carta.
Uma vez ativo: uma vez por rodada, um jogador pode ignorar os efeitos de uma carta de Crise se os efeitos dela puderem ser reduzidos por Resiliência Social.
Fundo de Emergência de Resposta a Desastres (Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, IFRC)
Localização (prática humanitária) (Wikipedia)
Como a ajuda se tornou um grande negócio (Los Angeles Review of Books)
Quando ocorrerem desastres em outras partes do mundo, considere a possibilidade de doar para organizações internacionais de resposta a desastres que apoiam a "localização" para garantir que a ajuda seja apropriada e apoie a agência local.
Preste atenção (e compartilhe) notícias de todo o mundo, prestando atenção aos "desastres silenciosos" que talvez não recebam muita atenção.
Incentive seu governo a apoiar a colaboração humanitária internacional, com procedimentos transparentes e em consulta com as pessoas para as quais a ajuda será enviada.