Cidades Caminháveis
Projeto LocalA maioria dos espaços ocidentais modernos é projetada para carros, não para pedestres. Mudar isso poderia não apenas reduzir as emissões de gases de efeito estufa dos veículos, mas também o ruído, o congestionamento e a poluição do ar. Isso pode melhorar nosso bem-estar ao aumentar nossas interações sociais e exercícios. Dirigir menos pode reduzir os gastos com carros, tanto para indivíduos quanto para governos.
O estímulo à caminhada começa com o aumento da capacidade de caminhar. A localização de destinos próximos uns dos outros é fundamental. Mas também é importante oferecer pistas de caminhada seguras e convenientes, acrescentar características estéticas para que os pedestres aproveitem a jornada, mudar a cultura para tornar a caminhada aceitável e oferecer soluções de transporte para pessoas com mobilidade limitada.
Você deve ter 2 símbolos de Regulamentação nesta pilha de cartas para realizar esta ação.
Remova 1 ficha de Emissões de Transporte do seu tabuleiro de jogador.
Você pode realizar esta ação uma vez por rodada.
Cidades que podem ser percorridas a pé (redução do projeto)
Capacidade de caminhar (Wikipedia)
Ça Marche: Andar a pé é fundamental para cidades humanas e habitáveis (The Nature of Cities)
Cidades sem carros (possível)
Quando possível, e se for fisicamente capaz, caminhe, ande de carro ou bicicleta até o seu destino em vez de dirigir.
Identifique e promova políticas e práticas que incentivem a caminhada para seus políticos e o governo local (por exemplo, taxas de seguro de automóveis baseadas em quilometragem, ruas para pedestres e zonas de transporte com baixas emissões) e que apoiem a expansão do acesso ao transporte público, reduzindo a necessidade de dedicar tanto espaço valioso da cidade a carros particulares.
Informe aos líderes comunitários o quanto você aprecia a infraestrutura para pedestres existente e incentive-os a instalar mais. Você também pode criar grupos comunitários para fazer campanha por uma melhor infraestrutura para pedestres e ruas limpas.