Colapso da Infraestrutura
CriseQuando a piora das condições climáticas sobrecarrega a tolerância da infraestrutura essencial, desde energia e água até transporte e moradia, sistemas inteiros podem entrar em colapso.
A interrupção em uma parte de um sistema pode causar o mau funcionamento de todo o sistema, deixando pessoas e organizações sem o que precisam e, devido aos efeitos em cascata, o colapso da infraestrutura pode afetar locais distantes, meses ou até anos após um choque.
Toda infraestrutura essencial é vulnerável a choques e tendências relacionados ao clima, especialmente se estiver localizada em planícies de inundação e outras áreas propensas a riscos naturais. Os sistemas podem ser construídos para resistir a choques climáticos ou a eventos climáticos extremos, mas a falta de manutenção, as decisões de projeto inadequadas ou as decisões de sobrecarregar a infraestrutura, muitas vezes resultantes de investimentos de curto prazo, costumam levar a vulnerabilidades.
Além de projetar novas infraestruturas com a resiliência em mente, os governos também podem investir na modernização inteligente da infraestrutura existente em relação ao clima. Os riscos também podem ser reduzidos com a ajuda de planos de contingência bem pensados e por meio do desenvolvimento de comunidades prósperas e resilientes que cuidam de seus membros mais vulneráveis.
Todos os jogadores devem adicionar 1 Comunidade em Crise por Faixa de Temperatura.
Os jogadores podem reduzir este efeito em 1 para cada ficha de Resiliência de Infraestrutura no tabuleiro de jogador.
Por exemplo: 5 Faixas de Temperatura - 3 fichas de Resiliência de Infraestrutura = adicione 2 Comunidades em Crise.
Fichas de Resiliência não são descartadas.
Apoiar investimentos em infraestrutura inteligentes em termos de clima.
Considere opções domésticas e comunitárias que ajudem a satisfazer as necessidades básicas, mesmo com a infraestrutura em colapso.
Em momentos de colapso, ofereça-se para apoiar os mais necessitados.