Acordo de Direitos dos Migrantes
Projeto GlobalEmbora a migração seja uma característica fundamental da história humana, ela continua sendo usada como uma ameaça aos países de chegada. No entanto, os migrantes são pessoas com experiências de vida, conjuntos de habilidades e bases de conhecimento ricas e variadas. O desenvolvimento de acordos sobre os direitos dos migrantes pode proteger as pessoas que mudam de país e ajudá-las a ter uma vida feliz e próspera.
Uma em cada 30 pessoas no mundo é migrante. A promoção de seus direitos de trabalho, acesso à saúde, documentação e outros pode melhorar não apenas suas vidas, mas também colocá-los em posição de contribuir para as comunidades e economias locais e nacionais. Por exemplo, acordos recíprocos entre fronteiras também podem promover a migração de mão de obra e impulsionar as economias sem explorar os trabalhadores migrantes.
Os acordos sobre os direitos dos migrantes devem ser juridicamente vinculativos ou, caso contrário, haverá pouca possibilidade de aplicá-los. A implementação dos acordos geralmente é lenta e exige monitoramento contínuo.
O aumento do apoio público a políticas de migração justas e humanas pode influenciar os políticos a tomar medidas de apoio aos migrantes. Dados e estudos de caso sobre acordos bem-sucedidos e seus resultados podem fornecer evidências convincentes aos políticos.
A xenofobia e as notícias falsas sobre os migrantes, que muitas vezes são retratados como forasteiros indignos, podem prejudicar os acordos sobre os direitos dos migrantes. A falta de conhecimento geral sobre os desafios enfrentados pelos migrantes também pode deixar esses acordos em segundo plano.
Para ativar este Projeto Global, pelo menos um jogador precisa ter 3 símbolos de Sociedade em sua Área de Jogo.
Uma vez ativo: cada jogador pode dar até 2 Comunidades em Crise para qualquer outro jogador (mas apenas um) que tiver 3 ou mais símbolos de Sociedade na própria Área de Jogo (com a permissão dele).
Relatório Mundial sobre Migração (UN Migration)
Conecte-se localmente com grupos de ativistas migrantes e familiarize-se com alguns dos desafios locais e pedidos de acordos.
Vote em candidatos progressistas que apoiem a migração e estejam abertos ao desenvolvimento de políticas e acordos para promover os direitos dos migrantes.
Apoie grupos como HOPE not hate (Esperança e não ódio), que expõem e se opõem ao extremismo de extrema direita.