Fusão Nuclear
Projeto GlobalEmbora a energia nuclear geralmente se refira à fissão nuclear - divisão de átomos grandes, como o urânio, para liberar energia - podemos teoricamente colher a energia produzida quando pequenos átomos de hidrogênio se fundem para formar átomos de hélio um pouco maiores. O sol depende desse processo para produzir a maior parte de sua energia. Como a fusão não libera gases de efeito estufa, ela poderia um dia fornecer uma fonte abundante de energia limpa. Além da necessidade de equipamentos extremamente especializados e caros, o principal desafio é que o uso da fusão para gerar eletricidade ou calor industrial requer muita energia para fazer com que os átomos de hidrogênio se fundam. Houve avanços, mas as equipes de pesquisa ainda lutam para extrair da fusão nuclear uma quantidade de energia significativamente maior do que a que é aplicada.
Os defensores da fusão nuclear argumentam que várias novas iterações e projetos de reatores podem ter o potencial de tornar a tecnologia comercialmente viável, mas os céticos brincam que a fusão está "a vinte anos de distância" há quase um século. Mesmo as estimativas mais otimistas geralmente projetam a fusão como uma fonte de energia significativa na década de 2040 ou depois. Considerando que os cientistas do clima alertam que o mundo deve atingir emissões líquidas negativas por volta de 2050, existe o risco de que a energia de fusão não chegue a tempo de fazer uma contribuição significativa.
Para ativar este Projeto Global, os jogadores devem inserir cartas de Projeto Local de suas mãos sob esta carta. O requisito é 2 símbolos de Inovação no modo Solo ou de 2 jogadores, ou 2 símbolos de Inovação e 1 símbolo de Incentivo no modo de 3 ou 4 jogadores.
Uma vez ativo: quando um jogador realizar uma ação Local de uma carta com o símbolo Nuclear que gere fichas de Energia Limpa, ele adiciona 2 fichas de Energia Limpa a mais do que o indicado ao seu tabuleiro de jogador.
O que é fusão nuclear (Agência Internacional de Energia Atômica)
Você pode escrever para seus representantes políticos para incentivar o apoio à P&D em torno da fusão nuclear, embora, considerando que até mesmo as estimativas mais otimistas preveem que a fusão chegará tarde demais para enfrentar a emergência climática, você pode preferir defender o aumento da pesquisa e do desenvolvimento em torno de tecnologias verdes mais confiáveis e comprovadas.