Captura Direta do Ar
Projeto LocalA Captura Direta de Ar é uma proposta de construção de instalações industriais para capturar CO2 diretamente do ar. Ventiladores gigantes soprariam ar sobre um fluido que se liga quimicamente ao CO2 no ar. Em seguida, reações químicas retirariam o CO2 do fluido, permitindo que o fluido fosse reciclado e produzindo um fluxo puro de CO2. Em muitas iterações, esse CO2 puro seria então comprimido e bombeado para o subsolo em formações rochosas estáveis.
Esse processo, teoricamente, oferece uma oportunidade de capturar CO2, mas seria muito intensivo em termos de energia e custaria muito dinheiro. As estimativas atuais mostram que, para capturar 25% das emissões anuais de carbono dos EUA, seria necessária a mesma quantidade de energia que a nação gera em um ano.
Embora as plantas comerciais estejam sendo construídas, atualmente elas capturam apenas uma fração muito pequena do CO2 que emitimos a cada ano. Além disso, o desenvolvimento teórico das instalações de Captura Direta de Ar também é usado regularmente para justificar metas climáticas menos ambiciosas e, nos casos em que o carbono é capturado atualmente, 95% dele não é bloqueado, mas usado na extração de mais combustíveis fósseis. Novas tecnologias e processos aprimorados poderiam tornar a Captura Direta do Ar uma ferramenta útil na luta contra a emergência climática, mas mesmo que possamos desenvolver e dimensionar essa tecnologia, em quase todos os casos será mais barato e mais fácil reduzir as emissões de CO2 em sua fonte.
Você deve ter 2 símbolos de Inovação nesta pilha de cartas para realizar esta ação.
Descarte 1 carta de sua mão e aumente sua Demanda Energética em 1 para adicionar 1 ficha de Captura Direta do Ar ao tabuleiro. (Esta ficha vai funcionar como Árvore durante a etapa de Emissões.)
Captura direta de ar (Wikipedia)
Captura direta de ar (Agência Internacional de Energia, IEA)
6 coisas para saber sobre a captura direta de ar (World Resource Institute)
Estude química ou engenharia química e talvez você possa contribuir para o desenvolvimento dessa tecnologia.
Entre em contato com seus representantes políticos para solicitar regras internacionais e fiscalização sobre o teste ou o uso de tecnologias de risco como essas.