P+D Nuclear
Projeto LocalA pesquisa e o desenvolvimento ("P&D") levam tempo para se traduzir em implantação em massa, e a mudança climática é um desafio urgente. Algumas inovações podem permitir uma ampliação mais rápida da energia limpa, mas concentrar a P&D em tecnologias que estejam prontas para serem demonstradas no curto prazo e que possam ser ampliadas rapidamente pode fazer mais sentido do que dedicar muitos esforços à P&D de longo prazo. Os projetos de demonstração são especialmente importantes, mas difíceis de financiar, porque as entidades querem investir grandes quantias de dinheiro em tecnologias que não foram fisicamente comprovadas em escala.
Um elemento de pesquisa, desenvolvimento e demonstração nuclear seria provar tecnologias avançadas de reatores. Por exemplo, núcleos de reatores que usam sal fundido em vez de água como refrigerante permitiriam, teoricamente, pressões mais baixas (que são mais seguras), temperaturas mais altas (o que significa maior eficiência) e produziriam resíduos radioativos mais fáceis de gerenciar. Outros projetos inovadores de reatores incluem reatores nucleares resfriados a gás e "rápidos". Outra área de P&D nuclear envolveria a "comprovação" de projetos de "pequenos reatores modulares" em escala reduzida que poderiam permitir a fabricação em massa de usinas. Outras inovações poderiam incluir a padronização, a implantação de usinas em plataformas flutuantes ou o uso de reatores para abastecer a navegação. Toda a P&D nuclear poderia ser acelerada pelo aumento do financiamento de governos ou fundos de investimento.
Compre 9 cartas. Adicione à sua mão quaisquer cartas com símbolo Nuclear e/ou de Inovação. Descarte as outras.
Você pode realizar esta ação uma vez por rodada.
Reatores de geração IV (Wikipedia)
Reatores modulares pequenos avançados (Departamento de Energia dos EUA)
Pesquisa Nuclear (Agência Internacional de Energia Atômica)
Você pode escrever para seus representantes políticos para incentivar o apoio à P&D para reatores modulares de quarta geração ou outras tecnologias nucleares avançadas, embora possa preferir incentivar o aumento da pesquisa e do desenvolvimento de tecnologias verdes mais confiáveis, comprovadas e menos controversas do ponto de vista ecológico.