Fábricas Operadas com Hidrogênio
Projeto LocalA conversão de fábricas que dependem de combustíveis fósseis para alimentar suas operações com hidrogênio como fonte alternativa de combustível pode reduzir significativamente as emissões industriais. Quando o hidrogênio é usado como fonte de combustível, ele produz água em vez de CO2 ou outros gases de efeito estufa.
É importante considerar como o hidrogênio é produzido ao avaliar sua capacidade de ajudar a reduzir as emissões. A maior parte do hidrogênio do mundo é derivada de combustíveis fósseis em processos tão intensivos em carbono que tornam esse hidrogênio "cinza" mais sujo do que o carvão em geral.
É possível produzir hidrogênio "verde" por meio da eletrólise, que usa eletricidade para dividir a água em oxigênio e hidrogênio. Podemos usar a eletricidade gerada a partir de fontes limpas, como a eólica e a solar (especialmente em pontos onde há uma superabundância de energia verde), podemos criar hidrogênio "verde". Como o hidrogênio verde é atualmente escasso e sua produção consome muita energia, é importante que o utilizemos apenas para descarbonizar os setores mais urgentes, como aviação, transporte marítimo e indústria - usando o hidrogênio para alimentar processos de fábrica que estão se mostrando especialmente difíceis de eletrificar, por exemplo.
Quando você realiza esta ação, aumente sua Demanda Energética em 1 e remova 1 ficha de Emissões de Indústria do seu tabuleiro de jogador.
Você pode realizar esta ação uma vez para cada símbolo de Regulamentação nesta pilha de cartas a cada rodada.
Esta usina de energia oferece uma visão do futuro (Washington Post)
O futuro do hidrogênio (Agência Internacional de Energia, IEA)
Incentive seus representantes políticos a introduzirem políticas que apoiem a geração de hidrogênio verde e políticas que incentivem as pessoas a aproveitarem ao máximo o hidrogênio verde. (O uso do hidrogênio para aquecimento doméstico, por exemplo, é frequentemente considerado um desperdício, já que existem outras alternativas verdes mais viáveis nesse setor, como as bombas de calor).
Apoiar políticas e estruturas regulatórias que tragam os benefícios do hidrogênio verde para os processos de fábricas industriais que estão se mostrando especialmente difíceis de descarbonizar.
Apoiar políticas que acabem com os subsídios para usinas de combustíveis fósseis.
Desinvestir e incentivar outras pessoas a desinvestir em empresas de energia que ainda operam usinas de combustíveis fósseis.