Direitos dos Povos Originários
Projeto LocalOs povos originários têm nutrido - e sido nutridos por - as terras que chamam de lar há séculos ou milênios. Eles são os guardiões de conhecimentos valiosos e especialistas em manter os sistemas ecológicos e climáticos equilibrados e saudáveis, mesmo diante de imensa pressão e exploração. Depois de séculos de negligência, suas vozes devem ser ouvidas e atendidas, e as comunidades indígenas devem receber o crédito que merecem por sua contribuição ambiental de longa data.
Garantir que os povos originários tenham controle sobre as terras que chamam de lar apoia seus direitos como povo. A Posse dos Povos Originários também ajuda a proteger os ecossistemas de serem mal administrados de forma a liberar mais gases de efeito estufa e/ou sequestrar menos gases de efeito estufa, ambos contribuindo para a mudança climática.
A capacidade dos povos originários de administrar suas terras continua ameaçada pela extração e por aqueles que lucrariam com ela, mas comprometer-se a reconhecer e proteger os direitos históricos dos proprietários de terras não é apenas a coisa certa a fazer, é também a coisa inteligente em termos de clima a ser feita.
Quando você realiza esta ação, adicione 1 peça de Árvore ao tabuleiro se você tiver 3-4 símbolos de Ecologia nesta pilha de cartas ou adicione 2 peças de Árvore ao tabuleiro se você tiver 5 ou mais símbolos de Ecologia nesta pilha de cartas.
Você pode fazer isto apenas uma vez por rodada.
Posse da floresta pelos povos originários (retirada do projeto)
📄 O papel dos povos originários no combate às mudanças climáticas por Linda Etchart
O uso do conhecimento tradicional de povos originários em estratégias de mudança climática (Wilson Center)
Apoiar os esforços para proteger os direitos dos povos indígenas às terras tradicionais.
Ao buscar soluções climáticas, considere outras formas de conhecimento além da ciência ocidental.
Ao fazer compras, dê preferência a produtos que apoiem os esforços dos povos indígenas para proteger o meio ambiente.