Movimentos Ambientalistas

Projeto Local
card artwork

Desde que as pessoas reconheceram nossa interdependência com a natureza, existem movimentos que se opõem à sua destruição. Esses movimentos sempre argumentaram que os seres humanos fazem parte dos sistemas naturais e não são distintos deles.

Nos últimos dois séculos, os movimentos ambientais tiveram dois focos amplos. Há aqueles que se concentram na mudança de regulamentações e tecnologias, como a implementação de leis de ar limpo e a mudança para veículos elétricos. Há outros que também se concentram nas dinâmicas de poder mais profundas e nas formas como as sociedades são construídas, que levam à destruição da natureza. Isso inclui movimentos anticoloniais que enxergam as conexões extrativistas entre o imperialismo e a destruição ambiental.

Com o aumento da conscientização sobre a emergência climática, cresceram também os movimentos ambientais. Esses movimentos atingiram rapidamente uma escala global, como o movimento de greve escolar. Esses movimentos incluem grupos organizados de cientistas, advogados, profissionais da saúde, cuidadores, faxineiros, ativistas e muitos outros. Seus objetivos vão desde a limpeza de rios locais até a mudança dos sistemas econômicos globais.

Fazer parte de um movimento ambiental está mais fácil do que nunca. Mas também pode ser mortal, com centenas de ativistas mortos todos os anos por governos autoritários e corporações cujo poder é desafiado.

Notas de Jogabilidade

Quando você realiza esta ação, compre 1, 2 ou 3 cartas de Projeto Local adicionais se você possui 2-3, 4-5 ou 6 ou mais símbolos de Ecologia nesta pilha de cartas.

Você pode fazer isto apenas uma vez por rodada.

Card Rules Image
Tome uma Atitude
  • Participe de um grupo local de campanha ambiental ou de um grupo ligado à sua profissão

  • Concentre seu trabalho e sua experiência na ação climática, por exemplo, reformando edifícios, usando produtos e serviços mais limpos ou pedindo a seus idosos que tomem medidas.

  • Faça lobby com seu representante eleito para que haja mudanças.

Cartas Relacionadas